Arquivo

Artistas convidados no Circulação Gráfica 1

Encontro realizado de 23 de julho a 06 de agosto de 2011


Presenciais:

Carlos Henrique Soares

É natural da cidade de Crato, situada no extremo sul do Ceará, na região do Cariri, xilógrafo, membro da Academia de Cordelistas do Crato, seus trabalhos já ilustraram e ilustram capas de cordéis produzidas por membros da referida academia.

Ministra oficinas de xilogravura em escolas e em projetos de parceria com a Universidade Regional do Cariri (URCA), já expôs seus trabalhos no SESC Fortaleza, em maio de 2010 participou como artista convidado da comemoração dos 130 anos da comunidade árabe no Brasil, em setembro de 2010 participou do SPA das Artes em Recife-PE – evento que reúne artistas gravuristas e obras dos mais variados estilos, do grafite a xilogravura, posteriormente foi um dos artistas convidados pelo Centro Cultural Dragão do Mar para o Além da Rua.

chilogravura@hotmail.com

Maércio Lopes Siqueira

Nasce em Santana do Cariri-CE, mas mora em Crato-CE desde 1983. Graduado em Letras (2001), iniciou xilogravura em 1999. Depois de um intervalo sem se dedicar a essa arte, a partir de 2006 voltou a gravar, estudando junto a Carlos Henrique as técnicas que esse artista desenvolveu. Em 2007, participou de uma exposição coletiva “Incisão”, no Centro Cultural Banco do Nordeste- Cariri. Juazeiro do Norte –CE. Sua primeira exposição individual foi Impressão de Mundos, 2008, no Sesc-Crato. Foi presidente da Academia dos Cordelistas do Crato em 2009. Atualmente cursa Mestrado em Filosofia, em João Pessoa.

maerciolopes@hotmail.com

Não-presenciais (participarão por vídeo-conferência):

Irving López Herrera

Nasce 23 de julho de 1984 na Cidade Histórica de Huajuapan de León, Oaxaca, México. Filho de professores e camponeses no ano de 2002 se translada para a Cidade de Oaxaca onde cursa Licenciatura em Artes Plásticas na Universidade de Oaxaca. Além disto, cursa várias oficinas e seminários de arte em desenho, compressão dos clássicos, iconografia na arte, instalação, gráfica instalada, lasergrafia e plasticidade pictórica. Em 2006 se faz pioneiro e membro ativo do ASARO (Assembleia dos artistas revolucionários de Oaxaca). Em 2007 suas obras passam a fazer parte da Coleção Chichimeca – coleção de arte latino americana.

Realizou uma exposição individual, “Para El mal Cuche” na Galeria Espaço Zapata.  Expus de maneira coletiva em vários estados de México e em países como Japão, França, Argentina, Itália, Espanha e Brasil, através do projeto Caixa Umburana.

yanco-22@hotmail.com

Florian Foerster

Estudou Artes Plásticas e Engenharia Civil nas Universidades de Manchester e Liverpool, Inglaterra.
Durante os estudos começou a passar longos períodos no Brasil a conhecer e frequentar o ateliê de gravura do Museu Lasar Segall. Participou de muitas exposições coletivas e individuais, destacando-se as individuais nos seguintes espaços: Institute Goethe de
Manchester, Inglaterra; Philharmonie de Berlim, Alemanha; Galerie SuedOst, Berlim, Alemanha; Tib Lane Gallery, Manchester, Inglaterra; Godine Family Gallery, Boston, EUA e Galeria Gravura Brasileira, São Paulo.
Foi  também selecionado para o Bridgeguard Residency na Eslováquia. Os trabalhos de Florian Foerster preocupam-se com as diferentes maneiras e processos de olhar e de desenhar.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: