Yili Rojas

Yili Rojas


Natural de Bogotá, Colômbia, chegou ao Brasil em 1990. Anos mais tarde se formou em Artes Plásticas na Universidade Federal do Espírito Santo. Desenvolve um trabalho de gravura, desenho e instalação gráfica com o qual participa de grupos e de projetos coletivos, como o Grupo Dragão de  Gravura, Cidade Expandida, o Projeto Lambe-lambe e Projeto ArtistaEmViagem. Em São Paulo trabalhou como arte-educadora e ilustradora para editoras e vários veículos de imprensa. Seu trabalho tem sido exposto em mostras coletivas e individuais como a “Expedição Gráfica”, na Galeria Gravura Brasileira (São Paulo) em 2010, resultado de viagem realizada em 2009, junto com o fotógrafo Isaumir Nascimento. É autora do Projeto
Caixa Umburana, realizado graças ao incentivo recebido da FUNARTE, mediante o Programa REDES. Em 2010 recebeu o título de Mestre em Poéticas Visuais pela ECA USP, com o projeto Cadernos de Partida, desenvolvido com a orientação do Professor Luiz Claudio Mubarac.
Em outubro de 2010 iniciou o curso de mestrado Kunst in Kontext (Arte em contexto) na UdK (Universität der Künste) em Berlim, Alemanha, onde mora atualmente.

artista.em.viagem@gmail.com

yilimaria2@yahoo.com.br

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. agosto 26, 2011 às 11:59 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: